top of page

Casa Escritório: Chegou o momento

A reflexão sobre o futuro tem sido um exercício diário em tempos de distanciamento social. Muita gente se pergunta sobre o que vai acontecer quando finalmente nos livrarmos das amarras impostas pela Covid-19.


Não há respostas seguras neste momento. No entanto, uma das poucas certezas é que voltaremos com uma outra mentalidade quando o assunto é o trabalho. Aprendemos, muitas vezes às duras penas, a usar softwares de teleconferência e aprendemos a executar atividades profissionais sem a supervisão de um superior hierárquico – ou quase. Entramos definitivamente na era do trabalho remoto ou home office.


O consumidor brasileiro está buscando imóveis com áreas para home office. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,8 milhões de pessoas estão trabalhando de forma remota. Na maior parte dos casos, elas precisaram adaptar um ambiente da residência para funcionar como escritório.


Os conceitos de moradia estão passando por mudanças e os novos produtos imobiliários já estão se adaptando para atender a essas demandas, mesmo fora dos grandes centros e capitais.


8 visualizações0 comentário
bottom of page